4 vantagens do sistema de aquecimento solar para hotéis

Viajar é uma prática cada vez mais popular. Seja a trabalho ou a lazer, milhares de pessoas se deslocam diariamente entre cidades e países. Com isso, a demanda por hospedagem em hotéis cresce consideravelmente.

Esses estabelecimentos, então, passam a lidar com um fator muito importante: o aumento do consumo de energia. Para isso, buscam alternativas que equilibrem a qualidade de seus serviços com a necessidade de utilizar o recurso sem exceder as finanças.

A instalação de um sistema de aquecimento solar é uma das mais populares, devido as suas inúmeras vantagens. Quer conhecê-las? Então confira a lista deste artigo!

1. Corte significativo de gastos com energia elétrica

Sem dúvidas, a principal vantagem da instalação de um sistema de aquecimento solar em hotéis é o corte de gastos. A redução no consumo de energia elétrica pode chegar a até 70%, um retorno expressivo para o investimento realizado.

É importante ressaltar que os custos com energia são considerados como a maior despesa mensal deste tipo de estabelecimento. Portanto, a diminuição desse valor nas contas realmente faz toda a diferença.

2. Menor consumo de energia não renovável

Em relação a um empreendimento residencial de mesmo tamanho, os hotéis consomem muito mais energia para funcionarem bem. Essa proporção permanece mesmo que a taxa de ocupação e hospedagem não esteja completa.

Sendo assim, a produção desta energia exige a utilização de mais recursos naturais, o que, por consequência, degrada o meio ambiente. Empresários do setor hoteleiro que investem em um sistema de aquecimento solar atuam no mercado com mais consciência sustentável e, por este motivo, recebem mais reconhecimento e preferência por parte dos clientes.

3. Instalação simples e rápida do sistema de aquecimento solar

Ao contrário do que muitos pensam, o sistema de aquecimento solar não precisa ser implementado somente durante a construção de um edifício. Mesmo que pequenas inclusões sejam necessárias , sua instalação é simples e rápida.

O processo também não atrapalha a experiência dos hóspedes e nem causa qualquer outro tipo de transtorno que afete as atividades de um hotel. Ele pode ser implementado tanto em períodos mais tranquilos quanto nos mais movimentados, de acordo com a urgência percebida.

4. Diminuição da emissão de CO2

Boa parte dos hotéis em todo o mundo ainda utiliza gás, aquele mesmo de cozinhas, como combustível para aquecimento. Ainda que a substância emita menos CO2 do que a queima de carvão, ela é continua no ranking como um forte poluente que aumenta o efeito estufa.

Ao optar pelo sistema de aquecimento solar, é possível diminuir essa emissão e contribuir para a preservação do ecossistema. Este é outro posicionamento consciente muito importante para obter mais destaque no setor: a sustentabilidade é um dos fatores determinantes para que um hotel seja classificado como 5 estrelas.

Você sabia de todas essas vantagens que a instalação de um sistema de aquecimento solar traz para hotéis? Se você tem um negócio como esse, pensa em investir nessa mudança? O que acha a respeito do assunto? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião e participe!

Posts Relacionados

0 Comentários