aquecedor solar de água

4 motivos para comprar um aquecedor solar de água

Com o aumento das taxas na conta de energia, o mercado teve que evoluir. Atualmente, o aquecedor solar de água faz parte da realidade de muitas famílias e até mesmo empresas que precisam apostar em uma alternativa mais viável para sustentar suas atividades.

Contudo, a aquisição desse equipamento gera algumas dúvidas. Será que vale mesmo a pena realizar o investimento? Muitos usuários, além de pesquisas de preço e funcionalidade, buscam mais motivos para finalmente realizarem a instalação.

E, se esse é o seu caso, não se preocupe mais. Aqui estão 4 excelentes motivos para que você compre o aquecedor sem medo e ainda tenha diversos benefícios em pouco tempo. Confira!

1. A economia na conta faz diferença

Sem dúvidas, a economia obtida com um aquecedor solar de água faz diferença no final do mês. A redução é expressiva logo nos primeiros meses de uso e isso ocorre porque o chuveiro elétrico pode ser desinstalado.

Ele, sozinho, é responsável por quase 50% do consumo de energia elétrica em uma residência. Com ele, porém, o valor do consumo de energia elétrica para o aquecimento da água chega a diminuir até 80%. Não há tributação extra na cobrança ou necessidade da intervenção de uma concessionária de energia para essa utilização. Por isso, esse é um excelente motivo para adotar a alternativa.

2. O banho se torna mais confortável

O usuário sente na pele a diferença que um aquecedor solar de água faz na hora do banho. Afinal, é possível controlar a temperatura até que ela fique agradável e, mesmo em dias mais frios, é possível contar com água aquecida em qualquer horário.

3. O retorno do investimento em um aquecedor solar de água é rápido

Com a popularização do aquecedor solar de água, o investimento está mais acessível. O retorno da aplicação é muito rápido: menos que 2 anos a economia gerada por ele já quitou todo seu valor.

Pode-se até mesmo dizer que, nesse período, o equipamento sai de graça. A própria economia mensal na conta de energia paga por ele e a recompensa é significativa quando colocada na ponta do lápis. Como é um produto extremamente durável, esse benefício também se estende por um longo tempo.

4. Os impactos ambientais são reduzidos

Vivemos em uma época em que a preocupação com o meio ambiente nunca é demais. De forma indireta, adotar o aquecedor solar de água em casa ajuda a reduzir os impactos ambientais e evita a construção de mais usinas elétricas.

Com menos chuveiros elétricos ligados em períodos de pico, menos energia as hidroelétricas precisam gerar. O mundo agradece, permanece mais verde, sustentável e você ainda tem um grande papel nesse cenário.

E você, o que acha dos motivos listados aqui para adquirir um aquecedor solar de água? Concorda com cada um desses itens? Qual deles é o mais atrativo, em sua opinião? Comente e participe!

Posts Relacionados

0 Comentários