fbpx

Por que investir em aquecedor solar de água?

HOME / Blog
Aquecimento solar
Publicado em 30 de novembro de 2017

Por que investir em aquecedor solar de água?

Todo mundo sabe o quanto a energia elétrica tem custos elevados para o brasileiro. E não há motivos para passar aperto financeiro, quando vivemos em um país com grande incidência de raios solares.

Investir em aquecedor solar é a melhor alternativa no cenário atual, pois além de econômica é uma fonte renovável. A tecnologia desenvolvida permite que o processo seja feito de forma segura e traz excelentes resultados.

Mas não é só no bolso que esse investimento faz a diferença. Existem muitos outros motivos e benefícios para não ter medo de adotar a prática, e você vai descobrir agora quais são eles.

O processo de instalação é simples

Investir em aquecedor solar começa a mostrar vantagens logo na instalação do sistema. Os reservatórios térmicos são instalados próximos à caixa d’água. para controlar a temperatura da água que será consumida.

As placas de coletor solar necessárias para seu funcionamento também são instaladas de forma fácil e rápida no telhado do imóvel, sempre viradas para o norte.

Além disso, existe um sistema de apoio elétrico instalado no reservatório que garante água aquecida nos dias de chuva que funciona através de um termostato ou controlador digital.

Quase não há necessidade de manutenção

Os reservatórios térmicos são feitos de aço inoxidável resistentes a corrosão, portanto são extremamente duráveis.

Para os coletores solares, de 6 a 12 meses apenas uma limpeza com água e detergente neutro no início da manhã ou final da tarde.

Investir em Aquecedor Solar de Água não polui o ambiente

Optar pelo aquecedor solar é uma excelente maneira de contribuir para a preservação do meio ambiente, pois utiliza o sol, uma fonte limpa e inesgotável de energia ou seja, você economiza na conta mensal e ainda ajuda a evitar o aquecimento global e o efeito estufa.

O retorno para o investimento é excelente

A população em geral já está bastante consciente a respeito das vantagens de se investir em aquecedor solar de água. Inclusive, existem muitos compradores dispostos a pagar valores mais altos em propriedades que já tenham o sistema de aquecimento solar instalado.

Ou seja, essa é uma excelente forma de agregar valor a sua propriedade caso pense em vendê-la futuramente. Outra vantagem é que, com a economia gerada na conta de luz, você obtém um retorno rápido sobre o investimento que teve com a instalação.

E então, que tal considerar esse investimento para sua vida? Concorda que investir em aquecedor solar de água só traz vantagens? Deixe um comentário abaixo e contribua com sua opinião!

Posts Relacionados

Um telhado de uma casa, com coletores solares de água instalados em cima dele.

Como escolher o melhor aquecedor solar de água?

Escolher o melhor aquecedor solar de água para suas necessidades requer atenção a diversos detalhes importantes.Preparamos para vocês, uma rápida leitura com os pontos mais importantes que você deve observar, na hora de escolher o sistema de aquecimento solar para o seu cliente. Como revendedor, é essencial conhecer e analisar cuidadosamente cada aspecto para oferecer […]

aquecedor solar

Confira como a economia fornecida pelo aquecedor solar é útil para empresas

Os aquecedores solares são soluções para todas as pessoas que almejam reduzir custos com energia elétrica, seja em casa, seja em empresas.  Em empresas e indústrias, as despesas com energia elétrica sempre são mais altas. Quando a água aquecida é fundamental no ciclo de produção e vendas, o sistema de aquecimento solar certamente oferecerá diferenças […]

aquecedor solar para piscinas

6 dicas para recomendar o bom uso de aquecedor solar para piscinas

Os aquecedores solares são opções sustentáveis para casas e estabelecimentos comerciais. Ajudam a economizar gastos com energia elétrica e ajudam a valorizar o imóvel.  Os custos com a compra e a instalação de aquecedores solares tendem a cair à medida que a demanda aumenta e mais empresas oferecem opções. Isso é bom, pois vai tornar […]