Vantagens da bomba de calor para aquecimento de piscinas

A piscina não precisa ser usufruída somente nos dias de calor. O aquecimento de piscinas propicia o aproveitamento da água quentinha e relaxante também nos dias mais frios. Sem falar nas propriedades terapêuticas que a água aquecida pode proporcionar.

Uma piscina aquecida pode ser usada para controlar dores nas articulações, melhorar a circulação do sangue e até auxiliar na perda de peso. A Bomba de Calor é uma das boas possibilidades de ter aquecimento de piscinas que estão disponíveis no mercado.

Descubra neste post quais são as vantagens dessa solução e passe a considerar a instalação de uma Bomba de Calor na sua piscina!

1. A Bomba de Calor é uma opção econômica

Se você tem medo que as contas de energia elétrica tenham um aumento muito grande com a instalação de um aquecedor, é hora de saber alguns dados importantes. A Bomba de Calor é uma das opções mais econômicas.

Isso porque, se comparado aos outros aquecedores que funcionam com resistência elétrica, a Bomba de Calor pode reduzir em até 80% o consumo de energia. Quando a comparação é feita com o gás propano, a redução pode ser de até 75%. Em relação ao gás natural, a econômica fica em até 55%.

2. O funcionamento para o aquecimento de piscinas é muito prático

Utilizando a Bomba de Calor, sua piscina será aquecida através de um sistema de passagem bastante simples. A água segue por um equipamento que é composto de dois tubos (interno e externo), em que o tubo externo transmite calor para o tubo interno, por onde a água percorre.

Em seguida, a água retorna à piscina já aquecida. O trabalho de uma Bomba de Calor daí para frente é manter a temperatura ideal, que em piscinas abertas pode chegar a 30° C, e em piscinas cobertas, aos 36° C. São temperaturas consideradas ótimas em comparação aos demais tipos de aquecedores.

3. É uma solução eficiente e sustentável

Quando o assunto é sustentabilidade, o aquecimento de piscinas feito com o emprego de uma Bomba de Calor é, mais uma vez, campeão. Isso porque se trata de um equipamento que é ecologicamente correto e que pode ser aplicado em áreas livres ou nos subsolos.

Ele funciona absorvendo o calor do ar atmosférico independentemente de o dia ser de sol ou de chuva. E até mesmo à noite.

4. A Bomba de Calor é aprovada pelo INMETRO

Outra vantagem muito importante é que essa opção de aquecimento de piscinas tem o selo de aprovação do INMETRO. Os equipamentos de empresas de confiança e qualidade devem apresentar um certificado de conformidade com as normas internacionais de segurança elétrica.

Isso garante que o produto foi regularmente testado e aprovado pelo INMETRO e que o uso do equipamento é seguro.

Acreditamos que, com essas 4 razões, você já tenha se convencido de que uma Bomba de Calor é realmente a solução mais vantajosa, por ser eficiente e econômica para o aquecimento de piscinas na sua casa.

O que achou dessas vantagens da Bomba de Calor? Já pensou em adquirir um equipamento como esse para sua piscina? Deixe aqui o seu comentário, com dúvidas e opiniões.

Posts Relacionados

0 Comentários