fbpx

4 razões para optar por aquecedor solar para piscina do condomínio

HOME / Blog
Bomba de calor para piscina
Publicado em 06 de setembro de 2017

4 razões para optar por aquecedor solar para piscina do condomínio

Para satisfazer e atrair moradores, é muito comum que os condomínios criem áreas de lazer com diversas funcionalidades. Entre as opções famosas, a piscina certamente é uma das mais utilizadas.

Ideal para os dias de alta temperatura, a piscina do condomínio é um dos elementos desejados pelos moradores. Porém, sem ter a água aquecida pode ser difícil utilizá-la em certos dias.

Para driblar esse e outros problemas, o aquecedor solar para piscina se mostra como uma opção muito adequada. Para entender melhor quais são os benefícios desse investimento, continue lendo e saiba tudo!

1. O conforto e a satisfação de uso da piscina duram o ano inteiro

Para os condôminos, é relevante ter uma piscina que possa ser aproveitada em todas as épocas do ano. Porém, nos períodos frios, é comum que o local seja ignorado. Em algumas regiões do Brasil, isso pode significar meses sem que ela seja usada ativamente por causa da água fria.

Com um aquecedor solar para piscina, por outro lado, esse problema é resolvido. Com o coletor funcionando o ano inteiro, mesmo a menor exposição ao sol já pode garantir alguns graus a mais na temperatura da água.

Sendo assim, os moradores e seus convidados ficam confortáveis e satisfeitos em poder utilizar essa área de lazer com menos restrições.

2. O aquecedor solar para piscina diminui a conta de luz do condomínio

Como muitos condomínios buscam formas de garantir que a piscina possa ser usada durante todo o ano, é comum que usem recursos elétricos para manter a temperatura um pouco mais elevada.

Como é de se esperar, o consumo de energia é bastante elevado, o que contribui para o aumento da conta de luz. Isso amplia as taxas que devem ser pagas pelos moradores, sem que haja um ganho percebido por todos.

Com o aquecedor solar, isso é diferente. O custo envolvido é apenas o investimento inicial somado à manutenção esporádica. Com isso, é possível reduzir e até eliminar o gasto de energia elétrica com esse aquecimento.

3. O condomínio se torna muito mais sustentável

Justamente por consumir um nível menor de recursos é que, ao adotar um aquecedor solar para piscina, há uma questão ligada à sustentabilidade. Ao aproveitar uma energia limpa e que não gera o consumo do meio ambiente, o condomínio fica sustentável.

Essa é uma excelente prática para aqueles locais que visam a se tornar referências de sustentabilidade ou que querem economizar o máximo possível para ter uma presença responsável.

A questão é tão positiva que pode até melhorar a imagem do conjunto de habitação, além de trazer maior conscientização para os próprios moradores sobre a importância de consumir responsavelmente.

4. A durabilidade elevada ajuda favorecer a realização do investimento

Quando se fala em fazer algum investimento em um condomínio, é fundamental ter muito cuidado com a escolha. Como, na maioria das vezes, o valor é dividido entre todos os moradores, é preciso cuidar para que não haja uma oneração no orçamento.

Porém, o aquecedor dribla esse obstáculo por várias questões. Em primeiro lugar, ele pode ser bastante acessível e, acima de tudo, gera uma economia em longo prazo, revertendo o investimento.

Além disso, ele é muito durável, não sendo necessário trocá-lo por, pelo menos, uma década. Com isso, ele se torna ainda mais barato e passa a ter um retorno interessante para que a escolha por seu uso seja feita.

O aquecedor solar para piscina oferece conforto, economia, sustentabilidade e durabilidade. Juntas, essas características garantem que esse equipamento contribua para o uso otimizado dos espaços coletivos dos condôminos.

O que você acha sobre ter um elemento do tipo nesta área? Conte nos comentários e participe!

Posts Relacionados

Automação residencial – a nova tendência

À medida que o tempo avança, testemunhamos uma crescente revolução no mercado, especialmente no setor tecnológico. Com a introdução de novas inteligências artificiais e o acesso a tecnologias destinadas a simplificar a vida do consumidor, surge uma tendência notável em direção à automação residencial.Esta tendência não só promete modernizar nossos lares, mas também oferecer uma […]

Um homem segurando um caderno nas mãos e um lapis encostado em sua cabeça, pensando nos mitos sobre os aquecedores solares de água

Mitos sobre aquecedores solares de água!

Os aquecedores solares de água têm se tornado cada vez mais populares devido aos seus benefícios econômicos e ambientais. Conforme artigo publicado pela Abrasol, os aquecedores solares de água, possuem um importante papel na minimização de catástrofes climáticas. No entanto, ainda existem muitos mitos e equívocos em torno dessa tecnologia. Neste artigo, vamos desmascarar os […]

Um telhado de uma casa, com coletores solares de água instalados em cima dele.

Como escolher o melhor aquecedor solar de água?

Escolher o melhor aquecedor solar de água para suas necessidades requer atenção a diversos detalhes importantes.Preparamos para vocês, uma rápida leitura com os pontos mais importantes que você deve observar, na hora de escolher o sistema de aquecimento solar para o seu cliente. Como revendedor, é essencial conhecer e analisar cuidadosamente cada aspecto para oferecer […]