fbpx

4 motivos para comprar um aquecedor solar de água

HOME / Blog
aquecedor solar de água
Publicado em 25 de maio de 2018

4 motivos para comprar um aquecedor solar de água

Com o aumento das taxas na conta de energia, o mercado teve que evoluir. Atualmente, o aquecedor solar de água faz parte da realidade de muitas famílias e até mesmo empresas que precisam apostar em uma alternativa mais viável para sustentar suas atividades.

Contudo, a aquisição desse equipamento gera algumas dúvidas. Será que vale mesmo a pena realizar o investimento? Muitos usuários, além de pesquisas de preço e funcionalidade, buscam mais motivos para finalmente realizarem a instalação.

E, se esse é o seu caso, não se preocupe mais. Aqui estão 4 excelentes motivos para que você compre o aquecedor sem medo e ainda tenha diversos benefícios em pouco tempo. Confira!

1. A economia na conta faz diferença

Sem dúvidas, a economia obtida com um aquecedor solar de água faz diferença no final do mês. A redução é expressiva logo nos primeiros meses de uso e isso ocorre porque o chuveiro elétrico pode ser desinstalado.

Ele, sozinho, é responsável por quase 50% do consumo de energia elétrica em uma residência. Com ele, porém, o valor do consumo de energia elétrica para o aquecimento da água chega a diminuir até 80%. Não há tributação extra na cobrança ou necessidade da intervenção de uma concessionária de energia para essa utilização. Por isso, esse é um excelente motivo para adotar a alternativa.

2. O banho se torna mais confortável

O usuário sente na pele a diferença que um aquecedor solar de água faz na hora do banho. Afinal, é possível controlar a temperatura até que ela fique agradável e, mesmo em dias mais frios, é possível contar com água aquecida em qualquer horário.

3. O retorno do investimento em um aquecedor solar de água é rápido

Com a popularização do aquecedor solar de água, o investimento está mais acessível. O retorno da aplicação é muito rápido: menos que 2 anos a economia gerada por ele já quitou todo seu valor.

Pode-se até mesmo dizer que, nesse período, o equipamento sai de graça. A própria economia mensal na conta de energia paga por ele e a recompensa é significativa quando colocada na ponta do lápis. Como é um produto extremamente durável, esse benefício também se estende por um longo tempo.

4. Os impactos ambientais são reduzidos

Vivemos em uma época em que a preocupação com o meio ambiente nunca é demais. De forma indireta, adotar o aquecedor solar de água em casa ajuda a reduzir os impactos ambientais e evita a construção de mais usinas elétricas.

Com menos chuveiros elétricos ligados em períodos de pico, menos energia as hidroelétricas precisam gerar. O mundo agradece, permanece mais verde, sustentável e você ainda tem um grande papel nesse cenário.

E você, o que acha dos motivos listados aqui para adquirir um aquecedor solar de água? Concorda com cada um desses itens? Qual deles é o mais atrativo, em sua opinião? Comente e participe!

Posts Relacionados

Automação residencial – a nova tendência

À medida que o tempo avança, testemunhamos uma crescente revolução no mercado, especialmente no setor tecnológico. Com a introdução de novas inteligências artificiais e o acesso a tecnologias destinadas a simplificar a vida do consumidor, surge uma tendência notável em direção à automação residencial.Esta tendência não só promete modernizar nossos lares, mas também oferecer uma […]

Um homem segurando um caderno nas mãos e um lapis encostado em sua cabeça, pensando nos mitos sobre os aquecedores solares de água

Mitos sobre aquecedores solares de água!

Os aquecedores solares de água têm se tornado cada vez mais populares devido aos seus benefícios econômicos e ambientais. Conforme artigo publicado pela Abrasol, os aquecedores solares de água, possuem um importante papel na minimização de catástrofes climáticas. No entanto, ainda existem muitos mitos e equívocos em torno dessa tecnologia. Neste artigo, vamos desmascarar os […]

Um telhado de uma casa, com coletores solares de água instalados em cima dele.

Como escolher o melhor aquecedor solar de água?

Escolher o melhor aquecedor solar de água para suas necessidades requer atenção a diversos detalhes importantes.Preparamos para vocês, uma rápida leitura com os pontos mais importantes que você deve observar, na hora de escolher o sistema de aquecimento solar para o seu cliente. Como revendedor, é essencial conhecer e analisar cuidadosamente cada aspecto para oferecer […]