produtos para piscina

Quais são os produtos para piscina indispensáveis?

Se você tem uma piscina em casa, deve contar com outros produtos relacionados à manutenção e limpeza do lugar, além de poderem melhorar bastante o uso da piscina.

Atualmente, o mercado oferece soluções sustentáveis de boa qualidade, que ajudam a reduzir custos em médio e longo prazos e oferecem resultados satisfatórios para os usuários de piscinas. A seguir mostramos alguns produtos para piscina que são indispensáveis!

Os produtos de tratamento e limpeza

Piscina não é só diversão, pois requer cuidados. Os produtos mais usados para limpar e tratar a piscina são filtro, motobomba, aspirador, peneira, cloro, algidica.

Eles devem ser usados periodicamente a fim de garantir uma água livre de micro-organismos prejudiciais à saúde, como bactérias, algas e fungos. Existem alternativas para o cloro, como os aparelhos de ionização (íons de prata), de ozonização e de radiação ultravioleta.

Os produtos de aquecimento

Hoje em dia, não compensa mais manter aquecedores movidos a energia elétrica. Existem produtos para piscina bem mais sustentáveis, como os aquecedores solares, que utilizam a energia do sol para aquecer a água.

A piscina aquecida oferece benefícios para a saúde, combatendo dores musculares e ósseas, o estresse, problemas de circulação e outras coisas. O sistema de aquecimento solar para piscina é formado pelo coletor, pela bomba de calor e pela capa térmica.

O coletor solar

O coletor é confeccionado em polipropileno que oferece alta resistência à radiação ultravioleta e a produtos químicos, como cloro e algicidas. Ele é projetado para absorver energia solar com muita eficiência e alta vazão de água devido ao seu design especial. Sua instalação é prática, feita com abraçadeiras e ele não oferece riscos à saúde por ser confeccionado em matéria-prima atóxica.

O coletor solar é formado por aletas finas onde circula a água que está sendo aquecida. Preferencialmente, ele deve ser instalado no telhado para aproveitar melhor a radiação do sol.

A bomba de calor

A bomba é um equipamento que garante a temperatura que a pessoa programar durante o ano inteiro. Ela retira calor do ar ambiente e o transfere para a água da piscina por meio de um condensador de titânio muito durável. A transferência do calor do ar para a água consome muito pouca energia elétrica, o que estimula seu uso. Como o coletor, ela resiste aos raios ultravioleta e à ação de produtos químicos.

Além disso, tem um painel digital que oferece autodiagnostico, mostrando no visor qualquer irregularidade no sistema e no funcionamento da bomba da piscina. Ela é protegida contra sub e sobre tensão, sendo bloqueada contra falhas sucessivas. Sua instalação é simples, ela é fácil de operar e produz baixo nível de ruído.

A capa térmica

A capa é um produto confeccionado geralmente em polipropileno com a função de evitar a perda de calor da água da piscina. Ela deve ser colocada sobre a piscina, cobrindo-a totalmente em largura e comprimento.

O funcionamento dos produtos para piscina de aquecimento

Os coletores solares são instalados no telhado e interligadas à bomba de circulação de água, que fica nas proximidades da piscina. Os coletores absorvem o calor do sol, transmitindo-o para a água. A água da piscina circula pelos coletores com a ajuda da bomba de circulação.A água é, dessa maneira, aquecida de forma gradual. Quando se alcança a temperatura desejada, a bomba é desligada automaticamente pelo controlador eletrônico.

À noite, recomenda-se o uso da capa térmica para evitar a queda de temperatura da água da piscina, pois a temperatura ambiente tende a baixar durante a noite. Esses são alguns produtos para piscina que podem ser considerados indispensáveis, tendo em vista os benefícios que oferecem.

Gostou do texto? Aproveite para ler nosso outro artigo sobre as vantagens da bomba de calor para aquecimento de piscinas e manter sua piscina sempre agradável!

Posts Relacionados

0 Comentários