Casas do futuro: conheça seus sistemas de aquecedores

HOME / Blog
sistemas de aquecedores
Publicado em 07 de maio de 2019

Casas do futuro: conheça seus sistemas de aquecedores

Há alguns anos as casas do futuro pareciam somente coisas de filme. Contudo, a evolução da tecnologia é real e agora elas podem ser habitadas por quem deseja levar uma vida mais consciente e sustentável.

Vários equipamentos tornam a residência mais moderna e objetiva, e não estamos falando somente sobre eletrodomésticos ou utensílios da rotina. Os sistemas de aquecedores, por exemplo, são itens presentes em casas do futuro, além de já serem utilizados em habitações comuns.

Mas o que esses sistemas inteligentes trazem de especial e como otimizam ainda mais a vivência nessa casa? É o que você vai entender melhor agora, com a leitura deste artigo.

Entenda o controle dos sistemas de aquecedores solares

Dizem que os smartphones são os controles remoto da atualidade. Para controlar a temperatura da água, a ideia é também utilizar esse aparelho. Porém, como isso funcionaria com sistemas de aquecedores solares?

Um aplicativo para celular permitiria a conexão com a funcionalidade do aquecedor e seria como uma espécie de “termostato inteligente”. Os proprietários das casas do futuro escolhem a temperatura da água de qualquer lugar, a qualquer momento, sem a necessidade de utilizar outros controladores.

Conheça o aplicativo Heliodin Connect

Essa tecnologia já existe na Heliodin, com o Heliodin Connect, o primeiro e único aquecedor solar com controle via app do Brasil, você tem um aquecedor solar com controle inteligente de temperatura. Esse sistema faz diferença para economizar a água e para ter uma temperatura mais adequada para uso.

Em contrapartida, em um sistema simples e convencional, é preciso utilizar Timer ou controladores ligados por cabos elétricos e de comando ainda que o usuário tenha que se deslocar até o local onde o aparelho esteja instalado para fazer as verificações e alterações. Já com o Heliodin Connect  você tem todas as informações em seu smartphone.

Entenda como a automação é a chave para a eficiência

Automação e eficiência combinam em sistemas de aquecedores. Em alguns anos, a expectativa é que até mesmo a programação para a limpeza dos equipamentos de aquecimento seja automatizada. Por exemplo, em vez de você ter que realizar a limpeza das placas coletoras, poderá simplesmente programá-las através do celular.

Depois de descobrir um pouco mais sobre os sistemas de aquecedores em casas do futuro, com certeza você também está com vontade de viver em uma, certo? Se gostou desse artigo, que tal começar a estudar mais sobre o assunto para se aproximar dessa realidade e adotar medidas sustentáveis desde já?

Compartilhe essas informações em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre a novidade e repensem suas maneiras de consumo nos dias atuais!

Posts Relacionados

aquecedor solar

Como identificar um produto de qualidade quando se trata de aquecedor solar?

A luz do sol é uma fonte de energia limpa e inesgotável. Por isso, ela é uma ótima solução para aquecer água de forma econômica. Um sistema de aquecimento solar é formado por coletores solares e um reservatório térmico para armazenar a água aquecida. Atualmente, o mercado disponibiliza produtos variados desse sistema e vale a […]

sistema de aquecimento solar

5 características de um bom sistema de aquecimento solar

O sistema de aquecimento solar é uma solução sustentável para economizar energia elétrica e aquecer a água do banho ou da piscina.  Não são todas as casas que contam com essa solução, mas cada vez mais as pessoas se interessam por ela. O interesse dos consumidores faz com que as fábricas invistam na produção de […]

aquecedor solar

Saiba mais sobre o custo-benefício de instalar um aquecedor solar em uma empresa

Optar por soluções sustentáveis é uma forma de gerar economia e contribuir para minimizar os impactos negativos que muitas atividades humanas efetuam sobre o meio ambiente. O sistema de aquecimento solar é uma dessas soluções! Os brasileiros já adotam esse sistema como substituto aos aquecedores de água convencionais em suas casas. Contudo, essa solução não […]