Descubra as vantagens do reservatório de aço inoxidável

HOME / Blog
reservatório de aço inoxidável
Publicado em 18 de junho de 2019

Descubra as vantagens do reservatório de aço inoxidável

O reservatório de aço inoxidável é um dos equipamentos mais importantes de um sistema de aquecimento solar. Ele é adotado em residências, mas pode ser usado em fábricas e indústrias. Ele é feito com o material mais indicado para assegurar a qualidade da água armazenada. Além de ser bastante robusto, e responsável por manter a água aquecida por mais tempo.

Gostaria de saber um pouco mais sobre o assunto? Então confira este artigo e descubra as vantagens de se investir em um reservatório deste tipo.

Reservatório de aço inoxidável é mais durável

O reservatório de aço inoxidável é mais durável do que qualquer outro material. Mesmo que esteja sempre em contato direto com ações do tempo, resiste muito mais a corrosões e demais desgastes.

Além disso, é um material que garante a potabilidade da água. Ele resiste a oxidação, o que aumenta sua vida útil. Ou seja, apresenta também um ótimo custo-benefício.

É de fácil manutenção

Todo sistema de aquecimento solar requer manutenção periódica. Isso inclui também o reservatório, que deve ser higienizado eventualmente para que não interfira na qualidade da água.

Contudo, essa limpeza é feita de maneira prática e fácil. Como tem uma superfície lisa, acumula pouca sujeira e é ideal para evitar qualquer contaminação. Consulte sempre uma equipe especializada nessas ações para que tudo seja feito com segurança.

Visual agradável

O ideal é que a instalação do reservatório de aço inoxidável seja feita por baixo do telhado. Mas isso nem sempre é possível e ele acaba por ficar exposto, ao lado das placas coletoras responsáveis por transferir calor para a água armazenada.

Entretanto, isso não é um problema. Como o material é resistente e versátil, acaba por combinar com o visual da residência. É, inclusive, considerado bastante discreto e até mesmo moderno. Como alguns equipamentos são instalados também em pontos de quintais ou áreas abertas, é uma ótima opção.

É apropriado para variações de temperatura

O reservatório de aço inoxidável conserva a água sempre quente, mesmo que o clima esfrie. Isso porque ele suporta diversas variações térmicas, mantendo a água aquecida por mais tempo.

Por este motivo, é sempre o mais indicado para sistemas de aquecimento. Os resultados são muito mais eficientes e duradouros, já que a água sempre chegará aquecida nos pontos de consumo em qualquer época do ano e até mesmo em um dia frio. Certifique-se apenas de ter também possui um apoio elétrico para casos mais extremos, como de quedas muito bruscas de temperatura em longos períodos de chuva.

Com todas essas vantagens não há dúvidas de que o reservatório de aço inoxidável é sempre o mais indicado, seja para residências ou grandes instalações comerciais. Além de todas essas vantagens, vale a pena mencionar que o aço inoxidável é reciclável. Deste modo, caso o sistema de aquecimento precise ser trocado, o material pode ser encaminhado para um recolhimento adequado até chegar no processo de reciclagem.

Gostou de entender melhor sobre esse tema? Então, aproveite para curtir a página da Heliodin no Facebook. Por lá, você pode conferir todas as nossas dicas!

Posts Relacionados

produtos da Heliodin

6 produtos da Heliodin recomendados para revenda

A população brasileira está se conscientizando da importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia, seja em casa, seja no trabalho.  Uma das soluções mais famosas é o sistema de aquecimento solar. O sistema é formado por mais de um equipamento (coletor solar ou placa solar, reservatório térmico). Como a demanda está crescendo, vale […]

manutenção de aquecedor solar

Manutenção de aquecedor solar: quando fazer?

Atualmente, o aquecedor solar é um sistema muito adotado pelos consumidores devido à economia que proporciona.  Os custos com energia elétrica tendem a ser muito altos e as pessoas procuram gastar menos, mesmo que tenham que fazer um investimento inicial mais alto, mas que compense, ou seja, o custo-benefício vale a pena.  Vale lembrar que […]

engenharia-de-aplicação

Conheça mais sobre a engenharia de aplicação da Heliodin

O engenheiro de aplicação realiza o desenvolvimento de projetos, informando dados sobre detalhes técnicos, prazos, especificações, custos, avaliação de processos, levantamento de informações para interpretar e atender as demandas e necessidades dos clientes. A engenharia de aplicação da Heliodin destaca-se principalmente no suporte às revendas em obras de grande porte. Dessa forma, vale a pena […]