fbpx

Conheça mais sobre a engenharia de aplicação da Heliodin

HOME / Blog
engenharia-de-aplicação
Publicado em 03 de março de 2020

Conheça mais sobre a engenharia de aplicação da Heliodin

O engenheiro de aplicação realiza o desenvolvimento de projetos, informando dados sobre detalhes técnicos, prazos, especificações, custos, avaliação de processos, levantamento de informações para interpretar e atender as demandas e necessidades dos clientes.

A engenharia de aplicação da Heliodin destaca-se principalmente no suporte às revendas em obras de grande porte. Dessa forma, vale a pena ser um representante e revendedor dos produtos da empresa.

Que tal conhecer um pouco mais sobre a engenharia de aplicação da Heliodin? Leia o texto que segue e descubra.

Entenda o trabalho sério da Heliodin

A Heliodin é uma empresa especializada em sistemas de aquecimento solar. Já tem mais de 25 anos de experiência e é líder de vendas no segmento. Desde o projeto até o pós-venda, oferecendo assistência técnica aos clientes quando necessário, a empresa vem conquistando a admiração de um público cada vez maior.

Ela realiza todo o projeto personalizado do cliente, considerando suas necessidades, faz a instalação e presta manutenção nas obras mais complexas, que requerem a atuação de profissionais capacitados. Isso por que, de modo geral, o sistema de aquecimento solar exige pouca manutenção, possibilitando que a limpeza seja feita pelos próprios usuários com água pelo menos uma vez por ano.

Dessa forma, o consumidor fica seguro de que está fazendo um bom negócio. Sua confiança na marca se consolida e ele passa a divulgar para seus amigos, familiares e conhecidos os produtos da Heliodin.

Conheça a engenharia de aplicação e os produtos da Heliodin

A Heliodin desenvolve produtos de boa qualidade, ofertados em diferentes linhas para dar ao consumidor mais opções de escolha. Cada linha tem suas próprias características.

A série Heliodin Connect traz o primeiro aquecedor solar do Brasil com controle por meio de aplicativo. Ele integra a linha PRO, que oferece os coletores solares mais eficientes do país, pois absorvem 91% da radiação solar, emitindo somente 4%.Os coletores solares dessa linha apresentam superfície altamente seletiva.

A linha Prime oferece os coletores solares para banho, que são seis vezes mais resistentes e contam com pintura preta especial. Já a linha Helioflow para piscinas produz placas solares confeccionadas em polipropileno atóxico, com elevada resistência à radiação do sol e aos produtos químicos. Outra característica dessa linha é a alta vazão de água.

A engenharia de aplicação da Heliodin também projetou a bomba de calor Aquadin. Ela retira calor do ambiente e transfere para a água da piscina, usando um condensador de titânio que garante maior durabilidade. Essa transferência de calor acontece com o mínimo consumo de energia elétrica, o que faz do produto uma solução sustentável e altamente econômica.

Além disso, os engenheiros da empresa desenvolveram os reservatórios térmicos (ou boilers) em aço inoxidável para armazenar a água aquecida. O isolamento é garantido pelo poliuretano expandido interno enquanto o aço garante a maior durabilidade e resistência do produto.

Existem basicamente dois modelos de reservatório:

Veja como é o funcionamento dos aquecedores da empresa

Os engenheiros projetaram o sistema de aquecimento de modo a aproveitar o máximo possível a radiação solar. Por isso, usam cores escuras nos coletores solares, pois elas absorvem mais energia. A radiação absorvida penetra nas aletas de cobre cheias de água e, daí, a água aquecida é conduzida para o reservatório de aço inox que distribuirá essa água para os pontos adequados da edificação, como torneiras e chuveiros.

Como a água armazenada conserva o calor por um longo período, há a possibilidade de ela ser usada mesmo à noite ou em dias de chuva.

Os engenheiros recomendam instalar os boilers o mais perto possível dos coletores, evitando assim perdas de calor. Se isso não for possível, o projeto contempla a instalação de uma bomba de calor, que transfere a água de um sistema para o outro.

A engenharia de aplicação da Heliodin é muito desenvolvida e procura oferecer os melhores projetos e produtos, além do suporte técnico necessário em muitas obras.

Aproveite para entender um pouco mais sobre como aplicar o sistema de aquecimento solar em sua casa: veja em qual área do telhado os coletores devem ser instalados!

Posts Relacionados

Automação residencial – a nova tendência

À medida que o tempo avança, testemunhamos uma crescente revolução no mercado, especialmente no setor tecnológico. Com a introdução de novas inteligências artificiais e o acesso a tecnologias destinadas a simplificar a vida do consumidor, surge uma tendência notável em direção à automação residencial.Esta tendência não só promete modernizar nossos lares, mas também oferecer uma […]

Uma mulher segurando uma prancheta, olhando para um prédio em construção. Ela está usando um capacete branco de obra.

Mulheres à Frente: tecnologia e sustentabilidade fazem parte de suas trajetórias

A busca pela igualdade de gênero é uma pauta que ganha cada vez mais espaço, não só no âmbito político e social, mas também no mercado de trabalho. Nos últimos anos, vemos um crescimento significativo de mulheres à frente do solar. Longe de serem apenas espectadoras, as mulheres estão ocupando posições-chave em várias áreas, desde […]

produtos da Heliodin

6 produtos da Heliodin recomendados para revenda

A população brasileira está se conscientizando da importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia, seja em casa, seja no trabalho.  Uma das soluções mais famosas é o sistema de aquecimento solar. O sistema é formado por mais de um equipamento (coletor solar ou placa solar, reservatório térmico). Como a demanda está crescendo, vale […]