Conta de luz alta? 4 dicas de como economizar energia

HOME / Blog
economizar energia
Publicado em 16 de outubro de 2018

Conta de luz alta? 4 dicas de como economizar energia

A conta de luz está com tarifas altas em todas as regiões do Brasil. E durante o verão, a tendência é que seu valor aumente ainda mais, já que o número de banhos cresce, assim como o uso do freezer e do ar condicionado. Diante disso, o que fazer para equilibrar essa despesa? Saiba que isso depende somente de você. Por meio de algumas dicas, você consegue ter um resultado bem satisfatório, sem passar necessidade alguma.

Gostaria de acrescentar novos hábitos de consumo em sua rotina e ainda economizar energia? Continue a leitura deste artigo e coloque toda essa lista em prática! Você vai se surpreender

1. Invista em energia solar

O Brasil é um país de alta incidência solar. Por isso, instalar este tipo de fonte renovável é uma excelente opção para quem deseja economizar energia. A durabilidade do sistema é elevada, e o retorno do investimento chega em até dois anos.

Em pouco tempo de utilização, você conseguirá economizar cerca de 70% na conta de energia elétrica. Para completar, recebe água aquecida mesmo em dias de clima mais ameno e evita desperdiçá-la. Seu custo benefício é excelente.

2. Aposte em lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED são responsáveis por uma redução de 30% na conta de luz. Então, se você quer economizar energia, pode começar a trocar as lâmpadas incandescentes de sua casa por este novo tipo.  Elas são muito acessíveis, podem ser achadas com grande facilidade no comércio. E você pode contribuir ainda mais, ao adotar práticas mais conscientes, como apagar as luzes ao sair de um cômodo e aproveitar ao máximo a luz natural para fazer suas atividades.

3. Deixe o ar condicionado de lado para economizar energia

De fato, o calor em nosso país é bastante forte. Em algumas regiões a temperatura é altíssima e por isso o uso de ar condicionado passa a ser frequente. E quanto mais baixa a temperatura escolhida, mais energia é gasta. Para economizar energia, porém, esse hábito precisa ser evitado sempre que possível, por mais complicado que seja enfrentar o clima quente. Utilizar o ventilador pode não dar o mesmo alívio imediato, mas faz diferença na conta: cerca de 20% pode ser economizado por aí.

 4. Tire aparelhos da tomada

Se não estiver com aparelhos em plena atividade, lembre-se de retirá-los da tomada. Ainda que você aperte o botão para desligar, saiba que muitos equipamentos ficam apenas em stand by e continuam a consumir energia. Deixá-los sempre conectados aumenta em 12% a sua conta de luz. Essa prática pode ser adotada inclusive quando você for viajar ou durante longos períodos de ausência em casa. Você notará a diferença em pouco tempo.

Viu só como economizar energia pode ser mais simples do que parece? Conheça nossos produtos e reduza seus gastos!

Posts Relacionados

aquecedor solar

Confira como a economia fornecida pelo aquecedor solar é útil para empresas

Os aquecedores solares são soluções para todas as pessoas que almejam reduzir custos com energia elétrica, seja em casa, seja em empresas.  Em empresas e indústrias, as despesas com energia elétrica sempre são mais altas. Quando a água aquecida é fundamental no ciclo de produção e vendas, o sistema de aquecimento solar certamente oferecerá diferenças […]

aquecedor solar para piscinas

6 dicas para recomendar o bom uso de aquecedor solar para piscinas

Os aquecedores solares são opções sustentáveis para casas e estabelecimentos comerciais. Ajudam a economizar gastos com energia elétrica e ajudam a valorizar o imóvel.  Os custos com a compra e a instalação de aquecedores solares tendem a cair à medida que a demanda aumenta e mais empresas oferecem opções. Isso é bom, pois vai tornar […]

empresa de aquecedor solar

Aquecedor solar: entenda a importância de ter uma empresa parceira

Como os consumidores estão mais conscientes da importância de implantar práticas sustentáveis em seus projetos de construção, o profissional responsável deve ser proativo e considerar a possibilidade de implementar na construção algumas dessas tecnologias.  O sistema de aquecimento é uma das soluções sustentáveis mais conhecidas atualmente. Formado basicamente pelos coletores solares e pelo reservatório térmico, […]