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6 motivos para revender aquecedor solar Heliodin

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Publicado em 15 de setembro de 2020

6 motivos para revender aquecedor solar Heliodin

Quem trabalha com vendas sabe o quanto é importante ficar sempre de olho em novidades e tendências de mercado. Assim, é possível oferecer aos clientes sempre os melhores produtos, acessórios e equipamentos, de modo a garantir a fidelização e a satisfação deste público.

No setor de materiais e equipamentos para construção, as possibilidades se renovam com muita frequência. Especialmente no que diz respeito a alternativas sustentáveis, como os aquecedores solares. Que, por sua vez, ajudam o meio-ambiente e trazem retorno financeiro rápido para o bolso de quem decide investir. 

Precisa de mais alguns motivos para começar a revender aquecedor solar Heliodin? Não se preocupe! Neste artigo, você confere uma lista completa e conhece as vantagens de trabalhar com nosso produto!

1. Acompanhe a tendência ao revender aquecedor solar

O potencial do mercado brasileiro para trabalhar com aquecedor solar é enorme muito abrangente. Primeiro, porque a população está sempre atenta a novos meios que possibilitem a economia na conta de energia mensal. Ou seja, quem chega até você com esse objetivo, logo terá uma alternativa excelente para comprar. 

Segundo, porque nosso país tem uma forte incidência de luz solar, praticamente em todas as regiões, mesmo naquelas que tem um clima mais ameno e fresco. Ainda que esta tecnologia esteja em desenvolvimento e se popularizando agora, o Brasil já é o terceiro país no ranking mundial de utilização de aquecedores solares. Ou seja, isso já confirma como os números de venda acompanham este crescimento.

2. Promova a sustentabilidade por meio de seu negócio

Todo mundo sabe que empresas que incentivam a sustentabilidade são muito valorizadas pelo público. Revender aquecedor solar é uma forma de reforçar essa imagem para seu negócio. Afinal, sabemos o quanto os gastos de energia elétrica trazem malefícios para a natureza. 

E ainda contribuem para o aquecimento global e para o efeito estufa, devido a emissão de poluentes. A preferência por energias ecológicas também é válida para empresas e estabelecimentos comerciais. O que amplia ainda mais as possibilidades de venda para um público diverso e interessado em se engajar na causa.

Poder vender uma fonte de energia limpa é favorável também para o seu cliente, que é conscientizado a respeito de uma atitude que faz bem para todo o planeta, muito além dos benefícios financeiros que também garante para seu bolso. 

3. Venda conforto e vantagens para seu cliente

Às vezes, é preciso usar lábia e poder de convencimento para estimular uma compra. Isso porque nem todo produto ou equipamento tem tantas vantagens como o aquecedor solar. Ao oferecê-lo ao seu cliente, você conseguirá convencê-lo rapidamente sobre tudo o que ele tem a ganhar com este investimento.

Para começar, você venderá conforto a ele, pois não há quem não goste de um banho quente e relaxante. Se a família for grande, não existe problema, já que o aquecedor está preparado para atender a uma alta demanda de uso de água. 

Ele ainda é prático, de simples manutenção e muito eficiente. E essas são características e vantagens apreciadas por qualquer perfil de consumidor, não é mesmo?

Para completar, na prática, o aquecimento solar consegue abater até 40% do valor da conta de luz. Os gastos com todo o equipamento, desde sua instalação, são também moderados. O investimento é pago de volta em alguns meses, e este é o argumento final para envolver de vez o cliente na venda.

4. Incentive a venda de outros produtos

Ainda que revender aquecedor solar seja uma tendência em crescimento, nem todas as lojas do setor vendem esse equipamento. Por isso, incluí-lo em seu catálogo de produtos é uma maneira de se diferenciar da concorrência e se posicionar melhor no mercado. 

Quando alguém tiver essa necessidade, poderá procurar seu estabelecimento. E, uma vez lá, poderá ainda encontrar outros produtos, tanto relacionados a essa solução, quanto que complementem outras necessidades que porventura tenham para melhorar a estrutura de sua residência. Procure sempre prestar um atendimento consultivo e personalizado para conquistar de vez esse consumidor.

5. Ofereça serviços complementares

Outro bom motivo para trabalhar com a revenda de aquecedores solares Heliodin é a possibilidade de oferecer outros serviços complementares. Dois deles são muito importantes para o cliente: o projeto para instalação e a própria instalação do equipamento. 

Oferecer essas duas possibilidades passa mais credibilidade a respeito de seu negócio para público. Sem contar que são duas questões muito específicas, que demandam cuidado e um olhar profissional. Dificilmente o cliente saberá por conta própria a melhor posição para as placas coletoras ou para o reservatório térmico, ou como conectá-los do jeito certo. Antecipe-se para que ele se sinta mais seguro no processo de compra.

6. Apoie a lei sobre o uso de energia solar

Em alguns locais do Brasil, o uso de energia é obrigatório. Exemplo disso é o estado de São Paulo. Segundo a lei municipal 14.459, residências com quatro banheiros ou mais são obrigadas a adotar este tipo de aquecimento para o uso de água. 

Algumas residências, inclusive, devem ser entregues com a estrutura pronta para a futura instalação deste equipamento. Essa norma demonstra uma demanda muito grande por aquecedores na região. 

No entanto, há um projeto de lei 5733/2009 que ainda torna essa utilização obrigatória em imóveis construídos com recursos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Vale reforçar que trâmites da implementação da lei está em estágio avançado.

Então, imagine quando essa determinação chegar a todo país? O mercado ficará ainda maior do que já, e vale a pena estar bem preparado para atendê-lo de maneira satisfatória.

Diante de todos esses motivos, é possível perceber o quanto revender aquecedor solar Heliodin pode ser uma excelente proposta para seu negócio. Existe muita demanda pelo produto e o cenário mostra que ela vai aumentar. E isso pode acontecer muito mais rápido do que se espera, uma vez que a busca por alternativas ecológicas e por mais economia já faz parte da trajetória do consumidor. 

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